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Ser saudável em casa? Sim é possível!


Todos sabemos que estar fechados em casa é sinónimo de stress e que este combina com longas tardes no sofá acompanhados daqueles chocolatinhos vários; ou aquelas séries que engolimos de uma vez em conjunto com um balde de pipocas.

Mas, e porque vencer a fome emocinal é possível aqui temos algumas estratégias para ti:

  1. Bebe água. Esta tem de ser a tua bebida de eleição;

  2. Não compres produtos ultraprocessados. A verdade é que comemos sempre o que temos em casa- caso só tenhas uma laranja ou maçã é certo que não irás optar umas bolachas.

  3. Aposta em alimentos ricos em fibra como fruta e verdura nas suas refeições principais, pois ajudarão a manter-te saciado e aportam vitaminas e minerais necessários para te manter saudável.

  4. Come alimentos proteicos, como peixes, ovos, legumes, carne, queijos. Também saciam e ajudam a manter a nossa massa muscular.

  5. Mantem-te ativo/a. O exercício físico ajuda-te a manter a mente ocupada e a libertar endorfinas, o que pode melhorar também o nosso estado de espírito. Além de ajudar a melhorar a forma física.

  6. Cozinha! Sabes aquele prato saudável que estás para fazeres desde já não sabes quando? Experimenta e partilha connosco.

  7. Mantem a tua mente ocupada. Esta é a altura certa para te dedicares a ti: faz mais e melhor; sê mais e melhor

Nunca te esqueças tudo vai ficar bem. E aí nós não regressaremos mais forte do que nunca; mas com a força de sempre. A nossa!